As metades em um.

Inspirado na vida dupla das Drags Queens, reis da noite e da maquiagem, o fotógrafo Leland Bobbé fotografou diversos homens peritos no assunto e juntou suas metades numa foto só.
Não há truque de Photoshop, apenas a pura arte de maquiagem e da transformação, sendo concentrada em um lado do rosto e deixando o outro completamente neutro.

Eu tenho que dizer que fico besta com esse caras que sabem se maquiar melhor que eu, uma mulher. Não é mesmo uma humilhação? Não estou falando da maquiagem que disfarça, que embeleza o que não existe. Falo do processo lento e criativo da atividade em si. Cílios postiços, sombras em sintonia, sobrancelhas perfeitamente arqueadas... Não é nada fácil. Pelo menos pra mim.


Nessas fotos há o masculino e o feminino em perfeita harmonia. Um trabalho fantástico são desses homens,  no fim, acho que eles podem ser considerados pintores do século XXI, que ao invés da tela branca seu material de trabalho é seu corpo. Nada mais justo que vislumbrarmos essas fotos como merece ser vislumbrada. 
Uma verdadeira obra de arte moderna.       























O projeto fotográfico foi batizado como o nome Half-Drag.



Nenhum comentário

Postar um comentário