O "Rock" japonês: J-rock.




Prometi fazer 4 postes por semana, vou lá tentar cumprir.
Como hoje escuto de tudo, conheço de quase tudo na cena musical. Vou escrevendo o que me der na mente, de modo aleatório.

Hoje escolhi o J-Rock.

Meu interesse por J-rock foi lá no começo de 2010 por indicação do meu irmão. Os visuais das bandas e as canções das letras me interessaram na época, mais que o metal que escutava - minha mãe já procurando uma curandeira-

Mas como assim? Rock japonês? daquele povo tão paz e amor e canções delicadíssimas?  Sim, eles mesmo. E a qualidade do som não é nada má. Talvez vocês estranhem um pouco no começo por causa do idioma, a cultura diferenciada por essas bandas. Mas vem cá, quando vocês ouviram a primeira banda de rock, seja inglesa ou norte-americana não foi lá um choque? Podemos ter sentido fascínio e tudo mais, porém o estranho sempre estranha. Até que você foi para a rua cantando loucamente (e erradamente, os mistérios do inglês!), falando para teus amigos que banda joia que descobriu! Enquanto eles te olham com desdém. O mesmo acontece ao J-Rock.

O estilo visual adotado por essas bandas costuma ser o Visual Key. É o estilo "Rocker" que ganha as ruas Fashion do japão, como o "bairro" da juventude estilosa: Harajuku. Mas há o Gothic Lolita também ( Não confundir com os filmes da ninfeta Lolita, do escritor Vladimir  Nabokov, que os seguidores do estilo sapateiam até ficarem roxos de raiva).
Voltando as canções, as letras são diversas. Vai de declarações de saudades da amada, tal Cassie do The GazettE, até o testemunho da filha violentada pelo pai como em Embryo do Dier En grey (oh música deprimente!). Algumas canções costumam ter um toque da língua inglesa. Algumas frases soltas de efeito.

Não acho muito complicado de aprender as canções, chego a achar ser mais fácil que o espanhol. Digo oralmente, na escrita só nascendo de novo hein! Não, agora sem brincadeira: Vamos as bandas:


1- Dir En Grey - Saku




2- The GazettE - Chizuru







3- Versailles - Serenade




- E essa morte do Jasmine you que ninguém sabe do quê, hein  -

4- Alice Nine - Yami ni chiru sakura




5-  Dir en grey - Ain't Afraid To Die
(Repetindo a banda pq essa música... ah! essa música. Só escutando.)


Nenhum comentário

Postar um comentário