Respeito tá quanto no mercado livre?



Esses dias meu Facebook se dividiu entre feministas, machistas e mulheres e homens zombando do feminismo no geral e na sua posição contra a pesquisa feita recentemente, afirmando que 65% concordam que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas .
Eu nem vou entrar na discussão do assunto e dar minha opinião sobre essa pesquisa, que no final se mostrou uma fraude. Foi confirmado que houve um erro e que 26% concordam.
Pois bem, eu raramente entro em discussões corriqueiras sobre orientação política, religião, preferência musical pois eu acho, digo aqui sinceramente, que a maioria desses debates vira uma grande palhaçada. Explicarei em seguida.
Eu vejo essas discussões como algo totalmente improdutivo. Imagine alguém postando por exemplo "Não sei porquê todo mundo gosta de Black Sabbath. Essa banda não vale nada". Alguém vem, discorda e comenta na postagem os porquês dessa banda valer sim algo, citando fatos históricos de recordes, apresentações etc..
A primeira pessoa diz a banda não presta, mesmo com todas essas informações. A segunda rebate com mais suposições e aí começa a briga pela razão (peguei o exemplo mais leve de discussão).Veja bem, os dois começaram com uma questão de gosto. Agora os dois se enfrentam em diálogos para provar que está certo e no final, em alguns casos, acabando as "provas" verbais, acabam por se xingarem.
Eu já presenciei muitas dessas discussões no face, minha vontade era dizer "Parem com isso e vão fazer algo melhor que discutir em rede social", mas lembrei que não era só apenas a prova de que um deles tinha a verdade que queriam. Eles pensam nos seus espectadores (amigos, seguidores, curtidores). No final a impressão que fica é quem tiver mais curtidas nos seus comentários é o dono razão, não importando o quão ilógico é seu argumento.
Sim as pessoas devem respeitar a opinião do outro, mas por que compartilhar com pessoas que não pensam da mesma maneira que você? Feministas entram nas páginas contra o feminismo, raivosamente escrevem nas postagens como acha tudo isso errado e o porque ela está certa.
Ela pode até está certa, mas isso não dá o direito  de "invadir" essa páginas onde há um acúmulo de pessoas que pensam o oposto dela. A não ser que as palavras que eles proferem ameaça virar ações para machucar ou agredir fisicamente ou verbalmente alguém, (ex: uma página de um pedófilo, assim como são banidos do face deveriam ser banidos da terra) seja que grupo for.
Assim como os machistas ou os "anti-feministas" não deveriam atacar postagens de feministas desrespeitando sua opinião, querendo deturpar suas palavras e provar que ela está errada.
Esse é um mundo de diferentes raças, crenças, fé e opiniões.
Temos que aprender e enxergar que todos não pensam como você  (e nem deve, imagina que chatice o mundo) e muito menos tentar fazer alguém mudar de ideia.
O face é uma rede em que você compartilha uma opinião, um gosto, esperando resposta de pessoas que também tem afinidade com o assunto. Se sua opinião é contraria divida com pessoas que tem essa mesma forma de pensar.
Quem bem fará um ateu (que aliás sou uma, oe) debatendo (fui ingênua em colocar a palavra "debatendo" porque todos nós sabemos que o que realmente a maioria faz, ofensas) com um cristão dizendo que deus não existe, é tudo uma mentira e ele é um idiota por acreditar num livro que foi escrito há mais de 2000 mil anos atrás?
Ninguém é o dono da verdade. Ninguém tem todas as verdades consigo, por mais superficial que seja o motivo sempre há algo que está oculto do discursante raivoso, senão quase tudo.
Virou moda ser do contra. Todo mundo agora ama Nirvana? Sou do contra. Todo mundo é a favor da maioridade penal? Sou do contra. Todo mundo está apoiando o feminismo? Sou do contra..
Claro que não é todos que são do contra que são assim ,digo a grande maioria pelo que vejo.
Todas essas pessoas que procuram ter uma personalidade e opinião diferente, reverenciada. Na procura por essa diferença todos eles se tornam iguais e nem sabem.
Agora me diga: Para que tudo isso?
Próxima vez quando alguém discordar do que você falou ou compartilhou diga "respeito sua opinião" (desde que não xingue ou machuque ninguém) que morra o assunto e aproveite seu tempo para ler um livro ou assistir um filme. Se passar por uma postagem você tem 3 opções passar reto e ignorar-la, deixar sua opinião resumidamente e sem narcisismo, ou se você quiser debater longamente para mostrar que é o dono da verdade sugiro que seus amigos pegue uma coca-cola e uma pipoca, o circo começou. Os palhaços já estão nos seus lugares.




Nenhum comentário

Postar um comentário