Os inconvenientes narcisistas.

"Vou me assistir porque eu sou muito mais interessante, todo mundo deveria me assistir".

Ler um artigo ou outro na internet de política, filosofia ou religião não te faz o intelectual do século e achar que todo mundo tem que ouvir o que você tem a dizer a ainda concordar porque se não "eles não sabem de nada". Dá-me paciência sen or.

Tenho nojo de gente que se gaba da sua "inteligência"
Tenho nojo de gente que se gaba da sua beleza.
Tenho nojo de gente que se gaba da sua situação financeira.
Tenho nojo de gente que se gaba das pessoas que já "pegou".

O ser humano tem essa mania mesquinha de tentar ser melhor que todo mundo.O simples fato de ser "diferente" ele acha que tal qualidade o qualifica como melhor. Exemplos? Um fã de metal por exemplo (não falo de todos, eu mesma sou grande fã) ou qualquer outra pessoa que curte um som diferente, quantas vezes já não vimos declaração de ódio desses caras as pessoas que curtem outro estilo musical feito o funk? Olha eu também odeio o funk mas isso não me permite sair falando mal da música e das pessoas que as escutam. O que vai, volta.  Se quer respeito, respeite. Esses mesmo metaleiros reclamam que são descriminados pela sociedade e que não é certo esse tipo de coisa. Mas quando é pra falar mal de um funkeiro ou forrozeiro tá de boa né? Só não pode com a gente.

Oh hipocrisia!!!

Os falsos nerds de plantão me dão tanta náusea quanto o primeiro exemplo. Antigamente ninguém achava legal ser nerd. As pessoas evitavam amizades com os tipos, viravam motivo de chacota. Agora é daora ser crânio. As pessoas saem por aí com camisetas escrito bazinga se achando o tal e usando óculos sem lentes. 
Toda vez que vejo uma pessoa com um óculos desse me dá vontade de mandar tirar a porcaria do óculos da cara e estudar porque é isso que um verdadeiro Nerd faz. Pergunta a fórmula de Bhaskara e nenhum deles saberá responder.
Pra que essa vontade incontrolável e narcisista de gritar pra todo mundo “eu sou, eu sou” e no final das contas não ser?

A vida é tão curta pra gente passar ela fingindo ser algo que não é só pra ser notado.

Digo e repito, seja o que quer ser, mas desde que seja você. Não fique esfregando na cara das pessoas, é tão desnecessário tal ato. E só porque você gosta de uma coisa você não precisa se denominar um integrante de um grupo criado dentro daquilo. Gosta de rock? Não precisa der rockeiro. Gosta de estudar e games? Não precisa ser nerd. Mas se quiser ser, seja. Seja por você, não para passar uma imagem de bacana.
Essas panelinhas que tiraram da escola e trazeram pra vida real só dar intriga, egôcentrismo e superficialidade.

Bem, escrevi isso porque estou cansada de ver isso diariamente. Dê uma olhada no seu face, veja com  os próprios olhos e admirem esse "maravilhoso" mundo novo que a internet só intensificou.
Não estou dando lição de moral, não tenho esse direito. Isso apenas é apenas um manifesto de alguém cansada de tudo isso. Entendam como quiserem entender.



Nenhum comentário

Postar um comentário