Lista de Filmes Pertubadores.


  Voltando à ativa no blog depois de anos!!! 
O primeiro post será sobre o que mais consome meu tempo esses dias: Filmes. Eu tenho uma lista enorme de Filmes para ver, mas por algum motivo sempre quando chegava nessa lista de gênero Trash eu pulava. Seja por pudor ou por nojo de comentários de pessoas que já assistiram.
 Mas chega de moralidade, vou assisti-los a parti de hoje. Pra quem quer se aventurar vamos a primeira Lista:



10- Doce Vingança
Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolve ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.
É um ótimo filme de vingança, somos testemunhas de toda a brutalidade. As cenas, sempre fortes, são mostradas em tempo real, minuto a minuto. Um filme bem humilhante!

09- Maladolescenza
Sinopse: Um casal de adolescentes vive em um local paradisíaco cheios de momentos de intensa felicidade, descobertas amorosas e sexuais, até que uma nova amiga surge para confundir e desestruturar a relação entre os dois.
"Maladolescenza" é conhecido principalmente pelo uso de jovens atores e atrizes em cenas envolvendo nudez mútua e simulação de sexo. O filme é muito difícil de ser encontrado em todo o mundo, mas em alguns países principalmente por esta razão. "Maladolescenza" é encarado desde um belo trabalho de genialidade, ao mais baixo filme erótico. As críticas modernas aparecem em defesa do filme como um trabalho artístico, citando-o como uma visão intransigente e incômoda, mas uma obra bonita que explora as complexidades da sexualidade adolescente e do despertar sexual. Muitos condenam não só a idade de seus três jovens atores, como também as cenas que envolvem crueldade animal.
 Este filme é uma obra mentalmente estimulante e tematicamente fascinante; é inegável que seu conteúdo gráfico pode despertar com razão nojo e repulsa. É um filme forte e impactante, que utiliza pré-adolescentes em cenas, no mínimo, polêmicas.

08- EraserHead
Sinopse: Henry Spencer (Jack Nance) é um reservado operário de uma fábrica que se vê obrigado a casar com Mary X, uma antiga namorada que se diz grávida dele. O bebê nasce uma aberração, que faz com que Mary abandone Henry, e cuide dessa criatura sozinho.
Eraserhead confunde muitos críticos e apreciadores de filmes, mas se tornou um clássico cult. Em 2004, o filme foi considerado historicamente e esteticamente significativo pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e selecionado para preservação no National Film Registry. Lynch já chamou-lhe de um "sonho de coisas escuras e perturbadoras" e seu "filme mais espiritual."  Extremamente surreal, interpretações neste filme são meras hipóteses.

07- Taxidermia
Sinopse: Inspirado pelos contos do escritor Lajos Parti Nagy, este segundo filme do realizador húngaro György Pálfi envolve-nos numa insólita e fascinante narrativa, que atravessa várias décadas e nos revela três gerações de homens com obsessões e comportamentos muito peculiares. Um filme único que balança entre o visceral e o estético, entre o belo e o medonho e que em tom de comédia negra leva o horror cinematográfico a níveis raramente vistos. Uma obra controversa e desafiadora, onde além da visão original do realizador, e o trabalho do elenco, se destaca ainda a produção visual e a excelente banda sonora da autoria de Amon Tobin. 
Taxidermia pode ser um filme perturbante, sujo e maligno, mas há uma crítica por trás do terror psicodélico do filme, expressa uma relativa crítica ao humano, principalmente em algumas cenas específicas do filme, além de abordar a questão antiética da traição, aborto e taxidermia.

06- Mártires
Sinopse: O filme inicia-se com a fuga de Lucie (Mylène Jampanoï) uma menina sequestrada e submetida a inúmeras torturas num abatedouro abandonado. Após escapar, Lucie é levada para uma instituição de crianças sem lar, onde recebe tratamento para os ferimentos e estabelece fortes laços afetivos com Anna (Morjana Alaoui).
Anos mais tarde, auxiliada por Anna, Lucie parte em busca de seus algozes, terminando por encontrá-los, supostamente, em uma família de classe-média. No entanto, a vingança desembocará em outro terrível pesadelo.
A trama revela uma aterradora experiência a respeito de quão longe o homem pode ir para achar as respostas de perguntas que sempre fez ao longo de sua vida. Cheio de reviravoltas e cenas inesperadas, o sucesso do filme está principalmente no seu efeito de deixar o espectador perdido mediante aos rápidos acontecimentos, uma verdadeira caminhada no escuro, pois nunca sabemos o que está por vir. Um filme devastador!

05- Irreversível
Sinopse: O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.
Irreversível destaca duas cenas que podem revoltar ou extasiar qualquer cinéfilo. A primeira trata-se de uma briga que acontece dentro de uma boate gay. A outra é a cena de estupro interminável que envolve a atriz Mônica Bellucci numa atuação impecável. 
Um filme desconfortante e nauseante!

04- Anticristo
Sinopse: Um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado com a morte do único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. 
Uma história pesada, complexa e trágica!

03- A Centopeia Humana
Sinopse:  Duas lindas meninas americanas estão em uma viagem pela Europa. Na Alemanha, elas acabam sozinhas à noite com um carro quebrado no mato. Eles procuram por ajuda e encontram uma moradia isolada. No dia seguinte, elas acordam aprisionadas no porão da casa, uma clínica improvisada assustadora, junto com um japonês. Um homem mais velho alemão identifica-se como um cirurgião aposentado especializado na separação de gêmeos siameses. No entanto os seus três “pacientes” não estão prestes a serem separados, mas unidos em uma operação horrível. Ele pretende ser a primeira pessoa a ligar as pessoas através do seu sistema gástrico, a sua fantasia doente de criar “A centopeia humana”.
Extremamente cruel, grotesco, nojento e repulsivo.

02- Um Filme Sérvio
Sinopse:  O filme trata da vida de Milos, um ex-ator pornô que tenta levar sua vida com a família bem, até que uma ex-colega de filmes o chama para participar de um novo filme para um figurão da indústria que irá sustentar a ele e sua família por um bom tempo em um país como a Sérvia, em que poucos conseguem reconstruir suas vidas após anos de guerra.
Violento e nojento. O filme tem cenas de estupro de um recém nascido, decapitação durante o sexo e incesto. Repulsivo e perturbador.

01- Saló - 120 Dias De Sodoma
Sinopse: Uma das obras mais perturbadoras da história do cinema, provoca até hoje a ira em muitos de seus espectadores. Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade ("Círculo de Manias", "Círculo da Merda" e "Círculo do Sangue"), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte dos mais bizarros prazeres.
Saló é uma critica metafórica e voraz ao fascismo que dominou o país durante a Segunda Guerra. A catarse explícita e incômoda atinge em cheio o estômago. Uma experiência agressiva e tenebrosa!

Holocausto Canibal - "Um filme Perturbador Que Não Deve Ser Visto".
Sinopse: Cannibal Holocaust (em português: Holocausto Canibal) é um filme apelativo de 1980 dirigido pelo italiano Ruggero Deodato. Filmado na Amazônia, o filme conta a história de quatro documentaristas de tribos que embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, o famoso antropólogo Harold Monroe viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos. 
 Depois de estrear na Itália, o filme foi apreendido por um magistrado local, e Ruggero Deodato foi preso por acusações de obscenidade. Mais tarde ele foi acusado de ter feito um filme snuff, devido aos rumores que afirmavam que certos atores foram realmente mortos. Apesar de Deodato ter sido posteriormente inocentado dessas acusações, o filme foi proibido na Itália, Reino Unido, Austrália e em vários outros países devido à sua representação gráfica de gore, violência sexual e a inclusão de seis mortes reais de animais. Muitos países já revogaram a proibição, mas o filme ainda é barrado em várias nações. Essa notoriedade, não obstante, fez com que alguns críticos vissem Cannibal Holocaust como um comentário social sobre a sociedade civilizada.
O longa usa e abusa de canibalismo, escatologia, desmembramentos, tortura, estupro e matança de animais. Impossível descrevê-lo em apenas uma palavra.


O que você acha desse gênero de Filme? Já assistiu algum deles?


P.S: peguei a lista do blog http://pitadadecinema.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário

Postar um comentário